Comunicado de parceria entre Garcia & Garcia Advogados Associados e UC SOCERGS

07/05/2020

25 de Julho de 2019

Comunicado de parceria entre Garcia & Garcia Advogados Associados e Universidade Corporativa da SOCERGS.

Com o intuito de agregar e de contribuir para esclarecimentos de decisões políticas e econômicas que impactam diretamente a vida de seu quadro de associados, a Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul fechou parceria com a Garcia & Garcia Advogados Associados. Com 25 anos de atuação, o escritório é reconhecido pela excelência nos serviços prestados na área previdenciária. Para isso, convida os médicos a avaliarem a possibilidade de buscar - junto ao INSS - o benefício de aposentadoria antes da aprovação da reforma da previdência.

Odilon Garcia Junior, sócio-diretor da Garcia & Garcia,  destaca que os médicos possuem direito à concessão de benefício de aposentadoria de forma especial e a reforma previdenciária deve modificar estes requisitos. "Neste sentido, cabe esclarecer que, uma vez realizado o protocolo de requerimento de aposentadoria durante a vigência das regras atuais, ficam garantidos os direitos hoje vigentes. Ocorrendo a concessão do benefício, caso o beneficiário não tenha interesse em mantê-lo, poderá renunciar, desde que não receba os valores disponíveis (inclusive os atrasados)”, explica. Este procedimento garante a possibilidade de optar, posteriormente, por um novo pedido com as novas regras de transição previstas na reforma da previdência a ser votada.

É importante salientar que o beneficiário aposentado poderá permanecer exercendo sua atividade laborativa, acumulando, portanto, a aposentadoria e o salário.

A informação pode ser obtida junto aos advogados do escritório e as consultas são sem honorários para associados SOCERGS. Assim, é possível realizar o planejamento previdenciário, com cálculos do tempo de contribuição e simulação do valor de benefício frente as regras atuais.

Daniel Souto Silveira

Presidente da Sociedade de Cardiologia do
Estado do Rio Grande do Sul – Gestão 2018/2019

Marcelo Rava de Campos

Diretor Técnico da Universidade Corporativa SOCERGS

Obrigatório
E-mail inválido
Obrigatório

Há campos com informação inválida.

Erro.
A mensagem não foi enviada.

Sua mensagem foi enviada.
Aguarde nosso contato.

Desenvolvido por msmidia.com e Nakked